O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, deve ir na próxima terça-feira à comissão especial da Câmara que analisa a proposta de emenda constitucional para criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Após saírem de reunião com o ministro, o presidente da comissão, deputado Severiano Alves (PDT-BA), e a relatora, deputada Iara Bernardi (PT-SP), informaram que esta foi a data marcada. O presidente da Comissão de Educação da Câmara, Paulo Delgado (PT-MG), também participou do encontro e confirmou a informação.
A partir desta quarta-feira, será criado um grupo de trabalho com representantes da Câmara e dos ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Educação para tratar de questões pendentes relativas ao Fundeb.
Mais cedo, os deputados Gastão Vieira (PMDB-MA), Raquel Teixeira (PSDB-GO) e Inaldo Leitão (PL-PB) saíram da reunião afirmando que Palocci falaria na comissão nesta quinta-feira. A assessoria do Ministério da Fazenda ainda não confirmou a ida de Palocci à Câmara.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião