• Carregando...

Depois de três dias de intensas negociações com a base e vencida a última batalha da semana, com a aprovação em primeiro turno da prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), a ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, fez questão de agradecer pessoalmente o apoio dos aliados do governo.

Logo após o anúncio do resultado da votação da DRU, Ideli entrou no plenário do Senado, onde gastou quase meia hora cumprimentando com beijinhos cada um dos parlamentares presentes.

"Estamos muito satisfeitos. A presidente Dilma me pediu que viesse especialmente agradecer a todos os líderes e todos os senadores, porque esta foi uma semana de votações importantíssimas para o país. E o primeiro turno da DRU, de forma especial, porque é um mecanismo que permite ao governo brasileiro, num momento de crise internacional, ter instrumentos para enfrentá-la com mais tranquilidade", comemorou Ideli.

A ministra assegurou que esse resultado positivo teria sido fruto de uma negociação "de altíssimo nível" e não de barganha política.

"Nós fizemos, ao longo dos últimos três dias, uma política de altíssimo nível, em termos de matérias que são relevantes para o país. Foi o que permitiu que votássemos o Código Florestal, a regulamentação da Emenda 29, e o primeiro turno da DRU. E, de comum acordo, fechamos que a matéria que trata do benefício do ICMS, que incentiva as importações, pudesse ter um tempo um pouco maior de debate, sem ter a urgência da chamada resolução 72", acrescentou a ministra.

Ideli fez questão de ressaltar a parceria que a presidente Dilma vem conseguindo manter com o Congresso Nacional. "Foi uma bela semana, vitoriosa. O Congresso brasileiro está de parabéns. E estamos aqui, de público, agradecendo. Porque diferentemente de outros países, nos quais os governantes não estão tendo apoio semelhante de seus Parlamentos, no Brasil, temos uma parceria extremamente positiva e benéfica para o povo brasileiro, no sentido de aprovar matérias importantes para o Brasil continuar crescendo, distribuindo renda, gerando emprego e enfrentando, de forma adequada, uma crise tão grave como a enfrentada no mundo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]