• Carregando...

Ainda sob os efeitos da tumultuada votação do novo marco regulatório do setor de portos, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou nesta terça-feira (21) que o governo tem se esforçado para manter um bom entendimento com senadores e deputados aliados. "Nós continuamos fazendo tudo que está em nosso alcance para manter boa relação com a base aliada", disse a ministra, minimizando eventuais problemas na articulação política com o Congresso.

Ideli se reuniu com líderes da base e fez um apelo pela votação de novas medidas provisórias prioritárias para o governo e que perdem validade no início de junho.Segundo relato dos líderes, a ministra não foi cobrada pela atuação na Medida Provisória dos Portos, que gerou mal-estar especialmente com a bancada do PMDB, principal aliado do Planalto.Os deputados do PMDB defenderam alterações no texto que o governo recomendava. Ela chegou a dizer que o governo saiu vitorioso na discussão da proposta.

O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), que chegou a boicotar encontro com Ideli na semana passada, também participou da reunião. Nos bastidores, governistas temem que os peemedebistas ainda estejam preparando alguma retaliação ao Planalto.Algumas conversas indicam que a bancada poderia inflar até mesmo um pedido de instalação para CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]