Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) desde abril deste ano, Ideli Salvatti continua no cargo no próximo governo da presidenta Dilma Rousseff.
Antes de assumir a SDH, Ideli comandou o Ministério da Pesca e Aquicultura, de janeiro a junho de 2011, quando foi deslocada para a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Lá permaneceu por quase três anos até ser removida para a SDH. Ex-senadora pelo PT de Santa Catarina, ela foi líder do governo no Congresso durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ideli também foi quatro vezes líder da bancada do PT no Senado, presidiu a Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas e integrou as comissões de Constituição e Justiça e de Infraestrutura.
Natural de São Paulo e licenciada em física, Ideli foi professora em Santa Catarina e uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores no estado. Além de ficar no Senado entre 2003 e 2011, ela cumpriu dois mandatos como deputada estadual e concorreu ao governo de Santa Catarina em 2010, terminando em 3º lugar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas