• Carregando...

Mais uma vítima do acidente com o avião bimotor da empresa Team ocorrido na sexta-feira, em Rio Bonito, foi identificada no Instituto Médico-Legal. O corpo do co-piloto Jaime Elói Albaruz foi identificado pela arcada dentária e deverá ser liberado ainda nesta segunda-feira. Outros três corpos terão que ser identificados por exames de DNA.

O acidente aconteceu no fim da tarde de sexta-feira, quando o bimotor, que seguia de Macaé para o Rio, chocou-se com o Pico da Pedra Bonita, a 600 metros de altura, na Serra da Castelhana. Chovia e havia muita neblina. O destino era o Aeroporto Santos Dumont.

A maior parte dos mortos era ligada à área de petróleo. Quatro deles eram funcionários da Petrobras e outros cinco trabalhavam para a Hochtif, construtora que realiza obras para a Petrobras em Macaé.

Cinco dos 19 mortos foram sepultados neste domingo. Leila Ventura Abreu, engenheira de exploração e produção de petróleo da Petrobras, foi sepultada neste domingo no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Leila é ex-mulher do subsecretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Marco Abreu, e tinha dois filhos. Mais de cem pessoas foram ao enterro. O piloto Michael Peter Hutten foi enterrado às 16h, no cemitério Parque da Colina, em Niterói.

Também foram sepultados no Rio: Henrique Fernandes Carvalho, no Memorial do Carmo; Bartolomeu Oliveira Antunes, no Jardim da Saudade de Sulacap; Marden Del Souza, no Cemitério do Caju. Outros nove corpos seguiriam para São Paulo, Minas Gerais, Porto Alegre e Santa Catarina.

Dos 19 passageiros, apenas nove tiveram os rostos preservados. Em alguns casos o reconhecimento foi feito por meio de fotos dos rostos dos mortos (necrofotografia). As imagens foram enviadas por e-mail ao hotel no centro do Rio onde foram estavam parentes das vítimas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a análise das caixas de voz e de instrumento do avião vai começar amanhã, mas não há previsão de quando sai o laudo preliminar. Segundo a Anac, o avião passou por vistoria em janeiro deste ano e estava funcionando dentro da normalidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]