Dois mil idosos do município de Santa Helena, no Oeste do Paraná, vão ter de devolver as canecas que receberam de presente de Natal da prefeitura no ano passado. A gestão abriu uma representação no Ministério Público do Paraná, porque, de acordo com o vice-prefeito Edimar Santin (PSDB), a prefeita Rita Maria Schimidt(PP) comprou os brindes com dinheiro público para fazer promoção pessoal. As duas mil canecas custaram R$ 33,8 mil aos cofres do município, ou R$ 16,90 por unidade.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPCTV, o presidente do PMDB local, Claudio Martinelli, diz que o presente foi apenas uma demonstração de carinho da ex-prefeita e que não há promoção pessoal nenhuma, até porque não era época de eleição. O Ministério Público pede cópias da licitação, contrato e notas fiscais das compras das canecas, mas não determina o seu recolhimento. Quem tomou a iniciativa de pedir a devolução foi a atual gestão do município.
O anúncio foi feito no Centro do Idoso e causou comoção entre os moradores. A dona de casa Maria Biesdorf afirma que acha humilhante devolver o presente um ano depois de recebê-lo. Alguns idosos não querem devolver o brinde e outros ficam preocupados com a situação, sem saber o que fazer, já que a caneca se quebrou.
As canecas vão ficar guardadas no Centro do Idoso até sair uma decisão judicial.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião