O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificou os corpos do piloto Kleyber Aguiar Lima e co-piloto, Henrique Stephanini di Sacco, do Airbus da TAM.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram reconhecidas até agora 194 vítimas do acidente, que ocorreu em 17 de julho. Faltam apenas cinco corpos para serem identificados. Morreram no acidente 199 pessoas.
Além dos dois comandantes, foram identificados na tarde deste domingo os corpos de Marli Pedro dos Santos, Ângela Dorneles Haensel, Demetrio Prior Travessa e Angélica Rojek. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, fez no sábado uma inspeção em três aeroportos de São Paulo (Cumbica, Viracopos e Jundiaí) e anunciou uma série de medidas para desafogar o tráfego aéreo no Estado, hoje concentrado em Cumbica e, principalmente, em Congonhas, local do acidente com o Airbus da TAM.
Uma das medidas é o início imediato da reforma da pista principal de Cumbica , de 3.700 metros, que inicialmente só aconteceria a partir do próximo mês. Segundo Jobim, o objetivo é evitar a interdição da pista em dezembro, período de férias escolares.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião