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Quais suas principais bandeiras?

A estrutura que a gente organizou para defender na Câmara está baseada em alguns pressupostos. O primeiro é a visão de longo prazo e o segundo é a percepção de Curitiba como metrópole, de que as questões da cidade têm que ser enfocadas sob o aspecto metropolitano também. Então, diria que a atuação vai se direcionar muito por estes dois princípios. Procuramos organizar as propostas em dois grandes segmentos. O primeiro é a cidade e o segundo, o cidadão.

São áreas amplas. Tem alguma mais imediata?

Na ênfase com relação ao cidadão destaco aspectos educacionais e de segurança urbana. Na ênfase com a cidade destacaria manutenção urbana e recuperação das bacias hidrográficas, além habitação de interesse social e esforços de ampliação da nossa infra-estrutura urbana.

O senhor se coloca como incentivador da manutenção do patrimônio urbano, mas defende alguma renovação?

Defendo grandes avanços. Por exemplo: essa proposta da implantação do metrô em Curitiba. Acho que chegou o momento, é a hora. Precisamos avançar com esse projeto. Quando destacamos manutenção urbana é porque foi possível perceber que muitas vezes os esforços de manutenção acabam não recebendo ou sendo merecedores de maior incentivo por conta da maior ênfase na expansão.

A implantação do metrô não vem tarde?

Diria que vem no momento certo. Lembro que em 1970, quando meu pai era prefeito, houve primeiro movimento em favor da idéia de Curitiba vir a ter um metrô. E de lá para cá, esse projeto passou por muitas discussões, por muitas análises e acredito que, no transcorrer destes anos, o assunto amadureceu e está na hora de avançar. (BMW)

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