Brasília (Folhapress) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que a imprensa cria a figura de um homem forte no governo para depois derrubá-lo. A resposta foi dado após jornalistas perguntarem se o ministro Antônio Palocci (Fazenda) ainda é um homem forte na gestão Lula.
"Toda vez que vocês criam um homem forte no governo, no outro dia vocês querem derrubá-lo", disse ele após cerimônia no Palácio do Planalto.
O deputado federal e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi outro homem forte do governo, mas saiu em junho após ter seu nome envolvido nas denúncias sobre o suposto mensalão.
Sobre o depoimento de quarta-feira do ministro à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, Lula avaliou que Palocci se saiu bem. "Eu não assisti porque estava trabalhando aqui, mas, pelo que eu vi, pelo que vocês escreveram, ele foi bem", respondeu Lula aos jornalistas.
O curto diálogo com o presidente ocorreu no fim da cerimônia de entrega do Selo Combustível Social, que contou com a participação de empresários que investiram na produção de biodiesel. Durante a cerimônia, ele elogiou o trabalho da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na condução do projeto de biodiesel ele foi iniciado quando ela ocupava a pasta de Minas e Energia.
Dilma classificou na semana passada como "rudimentar" a política da equipe econômica, já que mantém um superávit primário economia para o pagamento de juros de 4,25% do PIB que não é suficiente para reduzir a dívida, já que os juros são altos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião