O primeiro dia de trabalho da presidente Dilma Rousseff neste domingo (2) foi acompanhado com destaque pela imprensa internacional. A rede de televisão americana CNN exibiu uma reportagem sobre a posse de Dilma e destacou o encontro entre a secretária de Estado americana, Hillary Clinton e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante a posse. Ambos conversaram rapidamente durante a cerimônia de posse de Dilma.
O site da CNN na internet também traz uma reportagem destacando o encontro entre Hillary e Chávez. O site citou uma frase de Chávez, que afirmou que cumprimentou a secretária americana porque ela estava com "um sorriso no rosto".
O jornal americano "The New York Times" destacou o primeiro dia de trabalho da presidente Dilma, dizendo que a ex-guerrilheira deu atenção à política externa no seu primeiro dia, aproveitando a presença de diversos líderes que vieram para a posse.
O site da rede britânica BBC destaca o aperto de mão entre Hugo Chávez e Hillary Clinton, lembrando que os dois países passam por um momento de delicada crise diplomática. Já o jornal espanhol "El País" destacou que o primeiro encontro de Dilma com um líder de outro país foi com o príncipe Felipe, da Espanha. O encontro durou cerca de 40 minutos, e segundo o jornal os dois falaram sobre a participação de empresas espanholas nas obras da Copa do Mundo no Brasil, em 2014 e na Olimpíada de 2016.
Um dos blogs do jornal francês "Le Figaro" trouxe uma abordagem diferente. A título da postagem chamou a secretária americana de "invejosa e imperalista". Segundo o blog, Hillary não soube dizer ao Brasil o destaque que o Brasil merece.
O jornal venezuelano "El Nacional" destacou a maratona de reuniões da presidente Dilma com as autoridades estrangeiras no primeiro dia de trabalho.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre