A leitura do relatório da CPI dos Correios estava prevista para o meio-dia, mas deve atrasar por causa da impressão do documento, que tem duas mil páginas, mais duas mil de anexos.

CARREGANDO :)

No relatório final da CPI dos Correios que será apresentado nesta quarta-feira, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) vai apenas mencionar o caso da compra da Gamecorp pela Telemar, mas sem citar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no episódio nem de seu filho Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, que é sócio da empresa. A citação ao presidente Lula no caso do mensalão também será feita da forma como desejava o governo. O relator dirá que Lula foi informado pelo ex-deputado Roberto Jefferson do mensalão e pediu providências ao então presidente da Câmara João Paulo Cunha e ao líder do governo na época, Aldo Rebelo.

As reuniões entre governistas e oposição entraram pela madrugada, inclusive com a participação de ministros do governo, que conversaram com o presidente da CPI, senador Delcidio Amaral (PT-MS). Ainda há dúvida se este relatório será aprovado integralmente ou se haverá outra negociação para aprovar trechos dele ou um outro relatório paralelo.

Publicidade