Um incêndio criminoso destruiu, na noite de domingo, cerca de 15 mil livros na biblioteca de uma escola municipal em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. Parte do prédio ficou destruída.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os suspeitos arrombaram a porta da biblioteca e incendiaram os livros. O fogo se espalhou pelo prédio, destruiu parte da estrutura de concreto e fez o teto desabar. O forro da sala dos professores também foi atingido.
A biblioteca também funcionava provisoriamente como uma classe para alunos portadores de necessidades especiais, pois a escola estava passando por reformas há cinco meses. Alguns equipamentos usados pelos alunos especiais também foram destruídos.
Os suspeitos entraram na cozinha da escola e reviraram tudo, mas levaram somente os doces vendidos na cantina. A polícia não tem pistas dos suspeitos e a perícia sobre a causa do incêndio ficará pronta em 30 dias.
As aulas para os cerca de mil alunos da escola foram suspensas e devem ser retomadas nesta terça-feira. Já os 30 alunos portadores de necessidades especiais serão transferidos para outra escola e o transporte será feito pela prefeitura.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”