Já está praticamente controlado o incêndio que atingiu cinco andares de um dos do prédio residencial Canova, no condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, na noite deste sábado.
As chamas começaram no 16º andar do edifício Canova e se espalharam para os pisos superiores do prédio, que que tem 22 andares. Mas, segundo as últimas informações do Corpo de Bombeiros só restam focos de incêndio do 17º andar e não há risco de desabamento. Os moradores deixaram seus apartamentos e não há notícias de feridos.
Pedaços das grades das varandas dos apartamentos e de caixas de ar-condicionado chegaram a despencar do prédio. A luz do prédio foi cortada e o trânsito na Avenida das Américas, onde o condomínio está localizado, ficou confuso.
De acordo com os Bombeiros, houve dificuldades porque o sistema de proteção contra incêndio do prédio não funcionou e foi preciso usar o sistema do prédio ao lado. Também houve falha nos hidrantes, o que exigiu a utilização de caminhões-pipas. Mas a expectativa é que dentro de poucas horas todas as chamas sejam debeladas.
Cerca de 60 homens do Corpo de Bombeiros trabalham no local. Na parte externa do prédio, foi necessário utilizar duas escadas Magirus.
Deixe sua opinião