O Partido da República (PR) decidiu ontem, durante a convenção estadual da legenda, realizada no Paraná Clube, em Curitiba, que não vai ficar de braços cruzados enquanto o senador Osmar Dias (PDT) não decide se sai candidato ao governo do estado ou não. O partido pensava em apoiar Osmar. Mas o presidente estadual do PR, deputado federal Fernando Giacobo, afirmou que a legenda pretende abrir conversação com o PSDB para apoiar Beto Richa para o governo.
"O processo todo [da decisão de Osmar Dias] está muito demorado. Já estamos trabalhando com a hipótese de apoiar o PSDB. O PR não pode mais esperar", disse Giacobo, sem, no entanto, descartar de vez a possibilidade de fazer parte da coligação entre PT, PMDB e PDT.
Giacobo afirmou ainda que a executiva estadual do partido ficou autorizada a resolver a questão até quarta-feira. "O objetivo agora é avaliar nos próximos dias quem oferece uma coligação melhor."
Contradição
Apesar de afirmar que o PR vai abrir negociações com o PSDB de Beto Richa, na convenção estadual o partido decidiu ontem formalizar o apoio à candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT). O PR nacional já havia oficializado apoio à petista.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião