O candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, deputado Índio da Costa (DEM-RJ), estreou na campanha com provocações à candidata adversária e tendo suspeitas contra sua conduta levantadas pela imprensa.
No Twitter, disse que tem mais experiência do que a candidata do PT, Dilma Rousseff. "Tem petista que diz que sou inexperiente. Tenho mais experiência que a Dilma. Muito mais!!", postou.
Índio da Costa esteve presente em sabatina realizada com Serra, em Brasília, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Dilma e a também candidata Marina Silva (PV) foram convidadas, mas declinaram o convite.
"Dilma fugiu do debate com Serra na CNA. Se ela preferir debater comigo, estou à disposição", afirmou Índio da Costa.
Ele também criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem deu a entender que não conhecia o novo vice de Serra. "Lula diz que não me conhece. Esqueceu que tentou barrar o Ficha Limpa, mas não conseguiu", postou ele.
Dilma evitou comentar a escolha do deputado. "Eu não conheço, não tenho o prazer de conhecer o deputado Índio da Costa", afirmou a candidata.
Denúncias
O jornal O Estado de S.Paulo publicou ontem duas suspeitas sobre o vice de Serra. Uma delas diz respeito a uma CPI que investigou Costa enquanto ele era secretário da Administração da prefeitura do Rio de Janeiro. Suspeitava-se de irregularidades em uma licitação para compra de merenda escolar.
O outro problema tem relação com os gastos de seu gabinete na Câmara dos Deputados. Segundo dados da organização não governamental Transparência Brasil, desde o início de seu mandato, em 2009, o deputado teria registrado gastos reembolsáveis de R$ 733 mil. Para justificar parte dos gastos, ele apresentou notas de R$ 95 mil pagos ao responsável pela criação de seu site. No entanto, segundo o jornal, esse valor é 31 vezes a média de mercado.
Amante
Na CNA, Serra fez uma brincadeira sobre seu vice que criou constrangimento. "Ontem [quarta] foi apresentado nosso Índio para a Vice-Presidência. Um homem jovem, preparado (...) Tem uma namorada e me disse, por telefone: Não tenho amantes. Eu até disse: também não precisa exagerar. O que tem que ser é uma coisa discreta. Não estou aqui pregando pular cerca no casamento, mas também não precisa exagerar."
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião