• Carregando...

O Ministério da Previdência está convocando aposentados e pensionistas que já se recadastraram. Maril Coutinho de Campos ficou surpresa ao ver que o nome de seu pai, que tem 92 anos, constava do edital.

- Fiz o recadastramento na última segunda-feira. Acho que não deu tempo de enviar os dados, mas achei um absurdo o nome estar no edital. Vou voltar ao banco para me informar - afirma.

Segundo o INSS, os bancos têm 10 dias úteis para enviar para a Previdência os dados dos segurados recadastrados.

- Existem pessoas que participaram do censo e que na hora da publicação do edital os dados ainda não tinham sido processados - diz o diretor de benefícios do INSS, Benedito Brunca. A Febraban não foi encontrada para comentar o caso.

O ministério esclareceu que os segurados não devem se preocupar com a nova convocação. A orientação é para que o segurado se informe se o recadastramento foi processado. Isso pode ser feito via internet (www.previdencia.gov.br) ou pelo PrevFone (0800-780191).

Caso a atualização do cadastro do aposentado não tenha sido feita, o segurado deve, mais uma vez, procurar a agência bancária onde realizou o censo com protocolo de entrega do formulário, RG e CPF. De acordo com Brunca, podem ter ocorrido erros nos processamento.

- Em caso de dúvida, o segurado deve procurar a sua agência bancária. Trabalhamos para que aposentados não sejam prejudicados - afirma.

Quem não quer perder tempo, enfrentar filas e até dormir na frente dos postos para garantir o atendimento, devem procurar as agências no fim da tarde.

A contadora Luciana Ferreira, de 34 anos, foi atendida em cinco minutos na quarta-feira, na agência da República.

- Foi a primeira vez que não peguei fila - diz.

Os servidores do INSS se reuniram na quarta-feira com o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, para discutir o aumento da jornada de trabalho. A Previdência quer evitar uma possível greve dos servidores. O ministério vai fazer dois turnos de trabalho em todos os setores das agências. Com isso, a greve é cada vez mais improvável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]