O Instituto Lula mudou a rotina de atualização de sua página na internet e deixou de publicar as imagens do encontro do ex-presidente com o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) nesta segunda-feira (18), em São Paulo. Eles se encontraram na casa de Maluf para selar o apoio do PP à candidatura petista de Fernando Haddad à prefeitura.
O site do instituto faz atualizações constantes das notícias e publica as fotos do líder petista em eventos que vão de vacinação contra gripe, visitas de amigos no hospital até atos de apoio a pré-candidatos às eleições antes do que permite a legislação eleitoral.
Segundo a assessoria de imprensa do instituto, as imagens não serão colocadas na página nem o fato será divulgado no espaço "Notícias" porque "está na Folha e em todo o lugar". A assessoria informou ainda que só divulgam no site imagens quando não há outros fotógrafos nos eventos.
No calendário do Instituto Lula, pela busca no dia 18 de junho de 2012, também não há registro de eventos.
Na segunda-feira (19), Maluf teria exigido a presença de Lula em sua casa, no Jardim América, para selar o acordo. "Ele disse que a foto fazia parte do pacote", relatou um petista. O ex-presidente ficou contrariado, mas foi. Posou para fotos e saiu sem dar entrevista.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou