O vice Michel Temer recebe nesta terça-feira (3) uma romaria de presidentes de partidos, na tentativa de chegar na próxima quarta-feira (11), quando o Senado deverá aprovar o afastamento da presidente Dilma Rousseff, com o seu ministério pronto.
Interlocutores de Temer confirmaram a escolha do médico Raul Cutait para a Saúde, numa vaga do PP, informação divulgada pela coluna de Lauro Jardim.
O partido ainda deverá ficar com o Ministério da Agricultura, sendo que a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) está nas negociações e pode ser a indicada.
Inicialmente, Cutait rejeitara o convite, mas o ex-ministro Eliseu Padilha — cotado para ser ministro da Casa Civil num eventual governo Temer — disse que a situação mudou. Ele admitiu ainda que há empenho do setor ruralista pela escolha de Ana Amélia.
Depois de almoçar com o presidente do PSDB, Aécio Neves, o vice receberá às 16 horas o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Depois, às 18 horas, terá reunião com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Na noite de segunda-feira, Temer conversou com o presidente do PRB, Marcos Pereira.
O partido apresentou como ideia comandar o Ministério de Ciência e Tecnologia, para ser comandado pelo próprio Pereira. Temer respondeu que irá pensar, já que os socialistas haviam sinalizado interesse na pasta.
O PV, cuja bancada na Câmara dos Deputados fechou questão a favor do impeachment de Dilma, deverá indicar o deputado Sarney Filho para o Ministério do Meio Ambiente.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad