Os internautas não gostaram nada da aprovação, pela Câmara Federal, da semana de apenas três dias de trabalho parlamentar, oficializando a "gazeta" dos deputados que matam as sessões de segunda e sexta-feira. Atendendo à sugestão de um tuiteiro "mandem uma homenagem ao nobre @DepMarcoMaia sem dó! ", centenas de internautas bombardearam a página do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) no microblog Twitter com postagens indignadas mostrando a revolta pela semana de três dias, enquanto a grande maioria de trabalhadores trabalha de segunda a sexta, e as vezes também no final de semana.

CARREGANDO :)

"Como se sente sendo líder de uma corja de vagabundos? Responda se for homem!", postou um dos indignados. Os xingamentos variam de "vagabundos" a "malditos". Muitas vezes com associações ao fato de Marco Maia ter sido eleito por um partido de "trabalhadores". "@DepMarcoMaia aprovou semana de 3 dias de trabalho para deputados. Ele é do Partido 'dos Trabalhadores'. Imagina se fosse 'dos Vagabundos'?"

Outros associam a aprovação do projeto ao mensalão: "Claro que este projeto da "gazeta oficial" no Congresso é uma vergonha! Mas depois do mensalão , nada mais me surpreende! Lixo."

Publicidade

Os internautas também questionam Marco Maia se o salário dos deputados também vai subir " por esse trabalho de não trabalhar". "Parabéns @DepMarcoMaia! Você foi muito eficiente em oficializar a ociosidade no Congresso!". "Prezado @DepMarcoMaia se o horário oficial é o de Brasília, por que eu tenho que trabalhar de segunda a sexta?"

Um outro internauta sugeriu que os brasileiros iniciem uma campanha para que o ministro Joaquim Barbosa intervenha e moralize a Câmara, definindo os salários e os dias de trabalho dos deputados. "@depmarcomaia obrigado por me convencer a ficar mais 15 anos sem votar, ja que nao querem trabalhar segundas e sextas. Com o meu voto, nunca!" "Daqui a pouco os deputados vão querer fazer home office. É muita cara de pau!"