• Carregando...

Cinquenta anos após a primeira Marcha da Família com Deus pela Liberdade - movimento deflagrado em 19 de março de 1964 em São Paulo contra o governo João Goulart -, pelo menos 15 capitais terão a versão reeditada do protesto neste sábado (22). Em São Paulo, os manifestantes vão se concentrar a partir das 16h na Praça da Sé, centro da capital. Em Curitiba, o evento está marcado para ocorrer em frente ao Comando da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército, na Rua 31 de Março, no Pinheirinho.

Nos últimos dias, os internautas usaram a criatividade e passaram a compartilhar memes e piadas ironizando a Marcha. Entre os usuários das redes sociais, o evento tem sido chamado de "Marcha da Família Adams" e "Marcha da família Mussarela". Alguns falam ainda em "Marcha com Deus e o Diabo na Terra do Sol", em referência ao filme de Glauber Rocha.

A marcha está sendo articulada pelas redes sociais por militares da reserva, reformados e simpatizantes do Golpe Militar de 1964. A expectativa é que reúna setores conservadores da sociedade e da Igreja Católica. Nas redes sociais, os defensores da Marcha convocam uma "intervenção militar constitucional" nos banners de divulgação do evento e pedem "menos corrupção e mais dignidade. E isso só os militares podem nos trazer". Os organizadores negam ainda que a Marcha sejam pela volta da ditadura. Na pauta de reivindicações da Marcha, estão "a prisão de políticos traidores e o fechamento de partidos corruptos", "o fim do PT, principalmente dos psicopatas Dilma e Lula" e a "renovação do Exército".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]