A Gazeta do Povo invadiu a Assembleia Legislativa do Paraná. Desta vez, porém, não foi preciso força policial nem bombas de borracha para impedir a “ocupação”. Os invasores são da paz. A ideia era mostrar os bastidores de uma sessão na principal casa de leis do estado. Missão brilhantemente cumprida pelo repórter fotográfico Henry Milleo, que com uma sensibilidade ímpar conseguiu captar com suas lentes o que os nobres deputados fazem em pouco mais de uma hora no plenário.
Tem de tudo um pouco. Na verdade, o que mais se viu foram parlamentares gastando tempo nos telefones celulares. WhatsApp, Twitter e selfies marcaram a sessão da quarta-feira (18), quando as galerias se encheram de cidadãos para acompanhar a votação do Plano Estadual de Educação. Entre generosas xícaras de chá e café, teve até quem usou o aparelho de última geração para telefonar para outra pessoa, veja só. Mas não foi só. Enquanto alguns deputados se dedicavam aos bastidores, com conchavos, entrevistas e conversas com jornalistas, outros pareciam estar ausentes, torcendo para o sinal tocar e assim poder correr para o recreio.
Veja o ensaio fotográfico de Henry Milleo e entenda um pouco mais desse universo paralelo chamado Assembleia Legislativa do Paraná. Ah, fique à vontade para deixar seu comentário e compartilhar suas impressões.
Decisões de ministros afastam expectativas sobre código de conduta e autocontenção do STF
Sóstenes nega acusações de desvio de cota parlamentar e cita tentativa de convocar Lulinha na CPMI
Perícia da PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia urgente para tratar soluços
Quem é a empresária investigada pela PF que fez o filho de Lula ser citado na CPMI