O PRP, partido que apoia a candidatura de Beto Richa (PSDB) ao governo do estado, protocolou ontem no TRE-PR uma ação de investigação contra os candidatos do PMDB João Arruda (deputado federal) e Roberto Requião (senador, foto). Na representação, o partido descreve 60 fatos que levantam a suspeita da utilização indevida dos bens, cargos públicos e a Agência Estadual de Notícias para alavancar a então pré-candidatura de Arruda e Requião. De acordo com Jorge Martins, presidente municipal e estadual do PRP, a mesma ação foi proposta há três meses e extinta pelo tribunal. "Na época, ele [Requião] não era candidato", argumenta. Por telefone, Requião diz não estar preocupado com essa representação porque o assunto já foi analisado e extinto. "Isso é besteira, está superado. Já pediram [investigação] e foi extinta. Isso é asneira. Não estou preocupado e nem quero saber." A perguntaPor que o TRE do Paraná foi o único do país que não colocou na internet todas as informações sobre os candidatos que vão disputar a eleição de outubro?
Palco ficou pequeno
Durante a visita de Dilma Rousseff a Curitiba, Roberto Requião e Orlando Pessuti dividiram o mesmo palanque pela primeira vez depois da troca de farpas entre o ex e o atual governador do estado. Mas Requião fez questão de sentar longe do seu desafeto, mais precisamente quatro cadeiras de distância de Pessuti. Entre os dois ficou Osmar Dias, Michel Temer e Dilma. Pessuti foi um dos mais aplaudidos durante o encontro, só não contou com o mesmo entusiasmo de Requião nas palmas.
Troca de farpas no ar
A campanha eleitoral começou na semana passada, mas a troca de farpas entre os candidatos à Presidência já saiu da esfera dos comícios e passeatas, e chegou à internet. No site do candidato tucano à Presidência, José Serra, dois banners atacam diretamente a presidenciável Dilma Rousseff (PT). Um deles, "Sabia ou não Sabia", estampa diversas provocações, como "Dilma assina e depois diz que não leu o programa do PT. É por isso que ela evita a imprensa. Dá pra acreditar numa candidata assim?". Já Dilma não chega a atacar diretamente Serra, mas, nos textos, ela ganha um tom provocador, como no intitulado "Quem foi do governo e não fez o que prometeu não pode ter credibilidade".
* * * * *
Pinga-fogo
"Tem gente que assume compromisso e não cumpre promessa, mas isso é história do passado."
Osmar Dias, candidato ao governo estadual, dando uma cutucada em Beto Richa durante discurso no encontro que contou com a presença de Dilma Rousseff em Curitiba, na quarta-feira.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião