• Carregando...
Dinorah Nogara, secretária estadual: investigação arquivada pela Justiça. | Pedro Ribas/ANPr
Dinorah Nogara, secretária estadual: investigação arquivada pela Justiça.| Foto: Pedro Ribas/ANPr

Além da suspensão da ação penal decorrente da Operação Voldemort, o Gaeco de Londrina sofreu outro revés na segunda-feira (2). A subprocuradora-geral de Justiça, Samia Bonavides, decidiu arquivar o procedimento investigatório contra a secretária estadual de Administração e Previdência, Dinorah Nogara, por falta de “elementos que justificassem a investigação”.

A Operação Voldemort, do Gaeco, investigou a denúncia de fraude numa licitação para a contratação emergencial de oficina para fazer a manutenção da frota de carros do governo na região de Londrina. A licitação era de responsabilidade da Secretaria de Administração. Segundo o Gaeco, a oficina vencedora, a Providence, foi favorecida. A Providence teria como sócio oculto Luiz Abi, primo distante do governador Beto Richa.

A ação penal da Voldemorte foi suspensa pelo órgão especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) por entender que Dinorah havia sido investigada indevidamente pelo Gaeco. Como ela tem direito a foro privilegiado, a operação não poderia ter sido conduzida pelo Gaeco (mas sim pela Procuradoria-Geral) .

O Gaeco disse que recorrerá dessa decisão. A tendênciaé usar o arquivamento da investigação contra Dinorah para embasar o recurso. “[O arquivamento] fragiliza o argumento de que ela foi investigada em 1.º grau. Não importa se não conseguiram evidências [no 2.º grau], mas ela não foi investigada”, diz Batisti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]