O Congresso Nacional deve continuar investigando as denúncias de corrupção e punindo os eventuais envolvidos nesse esquema, mas sem deixar de lado seu funcionamento normal e cumprimento da sua agenda de trabalhos. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo ministro da Secretaria Especial das Relações Institucionais, Jaques Wagner.
- Se nós conseguirmos estabelecer esse binômio, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apura e pune os culpados e, ao mesmo tempo, nós mantemos as votações daquilo que é interessante para o país e para economia" - disse.
Wagner defendeu a proposta do senador Jefferson Peres (PDT/AM) de criar um pacto para "blindar" a economia contra a crise que afeta o Congresso. O ministro enfatizou que a sociedade quer que o país mantenha seu desempenho na economia.
- Ou seja, que nós continuemos a bater recordes nas exportações e que a geração de emprego continue em uma média, como nos últimos 30 meses, de 100 mil novos postos de trabalho. Por isso, é importante esse distanciamento" - defendeu.
Deixe sua opinião