Dois irmãos foram atacados por dois cães da raça pit bulll na noite de sábado (24), no quintal de uma casa em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. Os cachorros atacaram um garoto de 11 anos e, em seguida, a irmã, uma estudante de 22 anos que tentou salvá-lo.
De acordo com a família, o menino estava em cima de um muro de aproximadamente três metros quando foi puxado pela bermuda por um dos cães da vizinha, que o mordeu na cabeça. Para tentar resgatar o irmão, a estudante pulou o muro, mas também foi atacada, principalmente no rosto.
O garoto foi internado no Hospital da Aeronáutica e passa bem. A estudante chegou a ser socorrida no mesmo hospital, mas teve de ser transferida para o Hospital da Restauração, onde foi submetida a uma cirurgia reparadora no rosto. Nenhum dos dois corre risco de morrer.
A dona dos cachorros tentou socorrer as vítimas, mas acabou sendo levemente ferida. Um homem que passava pela rua conseguiu atirar e matar um dos cães. O outro animal fugiu. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.