Em Arapongas, os irmãos Wilson Aparecido Xavier, o Wilsinho, e Milton Aparecido Xavier, mais conhecido como Toxinha, fizeram história na eleição municipal deste ano. Ambos se elegeram vereadores. Wilsinho (PMDB), que é professor de Educação Física, conseguiu seu quarto mandato. Toxinha (PDT), que é radialista, vai estrear na Câmara.
Apesar de serem de partidos e grupos adversários em Arapongas, os irmãos garantem que o sangue sempre falou mais alto e que não houve desentendimentos na campanha. Wilson destaca que respeitou a decisão do irmão se candidatar. "Vivemos em uma democracia e ele tem o direito de disputar um mandato como qualquer outra pessoa."
Toxinha concorda com o irmão. Ele explica que vem de uma família muito unida, na qual cada um respeita a opinião do outro. "O segredo da harmonia é o respeito mútuo." Toxinha afirma ainda que sempre se espelhou no irmão desde criança e diz acreditar que por isso também se interessou pela política.
A mãe dos vereadores, Arlinda Alvina Xavier, conta que se sentia dividida e para agradar aos dois trabalhou na campanha de ambos. "Eu entregava os santinhos dos dois e deixava para o eleitor decidir em quem votar", explica. Dona Arlinda só não conta em qual deles votou. "Não quero magoar um deles, porque amo ambos do mesmo jeito."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas