• Carregando...

As irmãs que encontraram um bebê recém-nascido abandonado em uma caixa de sapatos em Chapecó (SC), na manhã de terça-feira (28), contaram ao G1 por telefone como acharam a criança. De acordo com Karoline e Andressa Ramirez, no caminho da escola, elas passaram por um terreno abandonado e pararam ao ouvir um choro.

"Quando minha irmã, que estava na frente, percebeu que era um bebê, me chamou correndo. Cheguei perto e vi que a criança chorava muito. Quando encostei nela e a tirei da caixa, ela parou de chorar", disse Andressa, mais velha, de 13 anos. A menina enfrentou o frio de 1º C enrolada numa camiseta de adulto e apresentava alguns arranhões na testa.

Assim que pegaram o bebê, as duas voltaram correndo para casa e avisaram o pai. "Nós ligamos imediatamente para a polícia", disse Elton Luiz Ramires.

A criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional, onde passou por exames e permanece internada, sem direito a visitas. Segundo os médicos, a menina tem três quilos e é saudável.

Adoção

Karoline e Andressa disseram que gostariam muito de ficar com a criança. "Nós queremos porque queremos ela para nós", disse a mais velha. Mas a decisão não será da família. A menina deve ser encaminhada para adoção. "E também não temos condições, já temos quatro filhos", disse Elton Luiz.

Angelita da Silva, mãe das garotas, afirmou que não entrará com pedido de adoção, pois "existem pessoas na fila que não podem ter filhos e merecem ficar com ela". Mas a família não quer perder contato com a menina que salvou. "Queremos saber onde ela ficará para podermos ir visitar", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]