| Foto: Eugenio Moraes/Jornal Hoje em Dia

A cúpula do PSB se reuniu ontem com o deputado Ciro Gomes (CE) na tentativa de fazer o parlamentar recuar da ideia de ser candidato à Presidência da República. Os dirigentes do partido informaram a Ciro que a legenda está isolada politicamente e que isso dificultará sua candidatura ao Palácio do Planalto. Por isso, no encontro marcado para a próxima terça-feira, a tendência é que o PSB anuncie que vai apoiar Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial. Segundo participantes da reunião de ontem, Ciro deverá seguir a orientação partidária.

CARREGANDO :)

Aliás...

A expectativa é que Ciro se afaste da Câmara dos Deputados para coordenar a estratégia de campanha do partido nos estados. Segundo o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, a prioridade da legenda é eleger uma bancada parlamentar maior e dar apoio aos candidatos ao governo. Apesar disso, segundo a assessoria do deputado, a situação da sua pré-candidatura continua a mesma.

Publicidade

Gravações

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, começou a gravar sua participação nas inserções e no programa partidário do partido na televisão que serão exibidos em maio. Segundo o secretário de Comunicações do PT, o deputado paranaense André Vargas, Dilma será a estrela principal do programa que deve voltar a explorar comparações entre os governos Lula e Fernando Henrique Cardoso. O programa eleitoral do PT está previsto para ser exibido no dia 13 de maio e tem 10 minutos de duração. O programa partidário do PSDB deve ser exibido no dia 17 de junho.

UNE dividida 1

A União Nacional dos Estudantes (UNE) está dividida entre apoiar ou não uma candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. O posicionamento oficial da UNE sobre essa questão será decidido no domingo, quando haverá uma reunião plenária com mais de 500 estudantes, que estão reunidos desde ontem no Rio de Janeiro para o 58.º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg).

UNE dividida 2

Publicidade

Apesar de a maioria dos grupos que compõem a UNE estar inclinada a não apoiar qualquer candidato, a própria diretoria da entidade se mostra dividida sobre o que fazer. Parte dos diretores defende o apoio da UNE a uma candidatura, mas esses representam uma minoria dentro da direção da entidade.

Encontros

O novo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), está realizando uma série de encontros com os vereadores da cidade. Ontem, Ducci recebeu os integrantes do DEM para um café da manhã. No início da semana, o encontro foi com os tucanos. A intenção de Ducci é ficar mais próximo dos vereadores e conseguir manter a mesma bancada de apoio na Câmara de Curitiba que o ex-prefeito Beto Richa (PSDB) possuía – cerca de 33 dos 38 vereadores.

Princípios

A pré-candidata à Presidência pelo PV, senadora Marina Silva (AC), foi tema de uma reportagem da revista inglesa The Economist desta semana. O texto afirma que Marina é do tipo de político que ocasionalmente surge com princípios demais para uma disputa eleitoral em países como Brasil. "O que lhe falta na máquina partidária, ela está tentando fazer com força ética", diz a publicação. A reportagem também traz uma biografia da senadora que nasceu no Acre, sofreu com uma série de doenças e começou na vida política ao lado do ambientalista Chico Mendes.

Publicidade

Pinga-fogo

"Ficou visível que nunca antes na história deste país houve caso de prisão de governador, prefeito, deputado, empresário e banqueiro."

Da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, mostrando que já pegou até os bordões do presidente Lula, seu "mentor" eleitoral.