Belo Horizonte (AG) – O ex-presidente Itamar Franco decidiu permanecer no PMDB, mas, ao contrário do que afirmam assessores e correligionários, não quis confirmar se vai mesmo se candidatar ao senado por Minas Gerais. Segundo Itamar, ele gostaria de voltar ao Senado, mas isso só será definido na convenção do PMDB. O ex-presidente acha que o partido vai ter que se articular rapidamente, mas não quis falar em composições políticas:

CARREGANDO :)

"O processo na verdade começa agora, por imposição da Lei, com o fim do prazo para desfiliação dos partidos. Daqui para frente é que as coisas vão começar a acontecer, os contatos começam a ser feitos, não quero falar sobre o que não aconteceu ainda", afirmou.

Composição

Publicidade

Itamar Franco disse que a importância política de Minas terá que ser levada em conta pelo PMDB na definição das composições para o ano que vem. O ex-presidente lembrou que tem um compromisso de apoiar o atual governador Aécio Neves (PSDB), mas isso pode causar problemas dentro do PMDB, já que a base do partido está fortemente inclinada a lançar candidatura própria ao Governo do Estado. Segundo Itamar Franco, essa pretensão não limita os horizontes do partido, que deve pensar em um projeto nacional para Minas Gerais.