Belo Horizonte (AG) O ex-presidente Itamar Franco decidiu permanecer no PMDB, mas, ao contrário do que afirmam assessores e correligionários, não quis confirmar se vai mesmo se candidatar ao senado por Minas Gerais. Segundo Itamar, ele gostaria de voltar ao Senado, mas isso só será definido na convenção do PMDB. O ex-presidente acha que o partido vai ter que se articular rapidamente, mas não quis falar em composições políticas:
"O processo na verdade começa agora, por imposição da Lei, com o fim do prazo para desfiliação dos partidos. Daqui para frente é que as coisas vão começar a acontecer, os contatos começam a ser feitos, não quero falar sobre o que não aconteceu ainda", afirmou.
Composição
Itamar Franco disse que a importância política de Minas terá que ser levada em conta pelo PMDB na definição das composições para o ano que vem. O ex-presidente lembrou que tem um compromisso de apoiar o atual governador Aécio Neves (PSDB), mas isso pode causar problemas dentro do PMDB, já que a base do partido está fortemente inclinada a lançar candidatura própria ao Governo do Estado. Segundo Itamar Franco, essa pretensão não limita os horizontes do partido, que deve pensar em um projeto nacional para Minas Gerais.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast