O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira dama Marisa Letícia, divulgaram há pouco nota de pesar pela morte do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG), ocorrido nesta manhã no Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado para tratamento de leucemia. Lula referiu-se a Itamar como "um grande democrata, com uma vida pública dedicada ao Brasil". E comentou que, mesmo em momento de divergência política, a relação entre ambos foi de "profundo respeito e diálogo".
"Quando assumiu a Presidência em um momento conturbado, em 1992, teve sabedoria para dialogar com toda a sociedade brasileira e ajudou o País a entrar em uma rota positiva na política, na economia e no social. No seu governo implementou o Plano Real, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) e engajou o governo federal no combate à fome, com o apoio a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, junto ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
Lula e dona Marisa finalizaram a nota afirmando que "a contribuição de Itamar Franco foi fundamental para a construção coletiva de um País democrático, mais justo e sem pobreza".
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Deixe sua opinião