O Ministério de Relações Exteriores e o Centro de Comunicação Social do Exército (Cecomsex) negaram neste domingo a ocorrência de incidente envolvendo tropas brasileiras no Haiti. De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o embaixador brasileiro no país, Paulo Cordeiro, conversou com os comandantes das tropas no Haiti e recebeu a informação de que não há notícias de incidentes, bem como vítimas.
O Brasil é o responsável pelas tropas da Organização das Nações Unidas no Haiti, que enfrenta problemas sociais desde a queda do presidente Jean Bertrant Aristides, em fevereiro de 2004.
No domingo pela manhã, foi informado que as forças de paz enfrentaram um intenso tiroteio com integrantes de milícias no país. O confronto teria durado quase cinco horas e 15 pessoas teriam morrido.
A troca de tiros ocorreu em um subúrbio da capital, Porto Príncipe, que é uma das áreas mais pobres do país. Os blindados da ONU patrulharam as ruas e responderam à artilharia dos milicianos. A violência explodiu um dia após o anúncio da data das eleições gerais no país. Mais de 7 mil brasileiros participam das forças internacionais de paz no Haiti.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião