O governador Beto Richa escolheu ontem Ivens Linhares como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC). Linhares deve ocupar a vaga que era de Caio Nogueira Soares, aposentado compulsoriamente aos 70 anos em julho. Agora, Linhares será sabatinado por uma comissão especial determinada pela Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira às 13h30. O nome passará por votação no mesmo dia às 16 horas. Só depois da aprovação dos deputados, o auditor poderá ser nomeado conselheiro.
A comissão da Assembleia é formada pelos deputados Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Rose Litro (PSDB), Elio Rusch (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Wilson Quinteiro (PSB).
O nome de Linhares foi selecionado a partir de uma lista tríplice votada pelo Pleno do TC. Também estavam na lista os auditores Sérgio Valadares e Claudio Canha. Na ocasião, Linhares foi o mais bem votado e já era apontado como o favorito a ocupar a vaga. Ele é considerado pelos servidores do tribunal como um auditor bastante técnico e rigoroso.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião