• Carregando...

O ex-governador Jaime Lerner deve depor na CPI dos Pedágios. A possibilidade foi confirmada nesta quarta-feira (25) pelo gabinete do deputado Nelson Luersen (PDT), presidente da comissão. O advogado de Lerner, Cid Campêlo Filho, afirmou que não há objeção do urbanista em participar, mas que ele está viajando e aguarda ser comunicado oficialmente do convite. Segundo o deputado Cleiton Kielse (PMDB), relator da CPI, isso já aconteceu.

A expectativa é de que o ex-governador e o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli, participem a partir das 9h da próxima terça-feira (1º).

Foi na gestão do ex-PFL que a gestão das rodovias estaduais foi repassada à iniciativa privada e, por isso, ele deve ser questionado a respeito dos detalhes dessa concessão. Entre eles, a necessidade e o motivo de implementar os pedágios e a redução de tarifas um ano depois de os contratos terem sido celebrados, o que incorreu em aditivos contratuais que reduziram o número de obras nas estradas.

A CPI

Desde o dia 15 de julho, a comissão investiga as concessões de pedágio no estado a partir de uma auditoria do Tribunal de Contas que verificou a existência de irregularidades em duas concessionários. Os trabalhos devem seguir por 120 dias e podem ser prorrogados por mais 60.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]