O ex-governador Jaime Lerner deve depor na CPI dos Pedágios. A possibilidade foi confirmada nesta quarta-feira (25) pelo gabinete do deputado Nelson Luersen (PDT), presidente da comissão. O advogado de Lerner, Cid Campêlo Filho, afirmou que não há objeção do urbanista em participar, mas que ele está viajando e aguarda ser comunicado oficialmente do convite. Segundo o deputado Cleiton Kielse (PMDB), relator da CPI, isso já aconteceu.
A expectativa é de que o ex-governador e o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli, participem a partir das 9h da próxima terça-feira (1º).
Foi na gestão do ex-PFL que a gestão das rodovias estaduais foi repassada à iniciativa privada e, por isso, ele deve ser questionado a respeito dos detalhes dessa concessão. Entre eles, a necessidade e o motivo de implementar os pedágios e a redução de tarifas um ano depois de os contratos terem sido celebrados, o que incorreu em aditivos contratuais que reduziram o número de obras nas estradas.
A CPI
Desde o dia 15 de julho, a comissão investiga as concessões de pedágio no estado a partir de uma auditoria do Tribunal de Contas que verificou a existência de irregularidades em duas concessionários. Os trabalhos devem seguir por 120 dias e podem ser prorrogados por mais 60.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião