Na esteira da confusão entre PT e PDT em torno da candidatura do senador Osmar Dias ao Palácio Iguaçu, o governador Orlando Pessuti (PMDB) (foto) aproveitou a viagem de três dias a Brasília para estimular uma costura nacional para atrair os petistas. Pessuti almoçou na quarta-feira com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e com o líder do partido na Casa, Henrique Alves (RN), e pediu aos dois que trabalhassem pela união entre PMDB e PT no Paraná. "Não há motivos para não estarmos juntos", disse, sem lembrar da briga entre Roberto Requião e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Além de pedir ajuda para os colegas de legenda, Pessuti também conversou por mais de uma hora com Osmar no cafezinho do Senado, terça-feira. "Foi uma conversa sem nada demais, até porque nós sempre conversamos."
Aliás...
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), ligou para Osmar Dias na quarta-feira. O tucano fez um pedido para que o pedetista se junte à aliança que tem o ex-prefeito Beto Richa como candidato a governador e seja o candidato a senador preferencial da chapa.
Processo Civil
Será realizada hoje em Curitiba a última audiência pública para discutir as propostas para o anteprojeto de lei do novo Código de Processo Civil. O evento será no auditório do Museu Oscar Niemeyer e começa às 9 horas. A revisão da legislação está sendo elaborada pela Comissão Especial do Código de Processo Civil, criada em 2009 pelo presidente do Senado, José Sarney.
Festejou
A ex-secretária de Ciência e Tecnologia, Lygia Pupatto, ainda não conseguiu viabilizar sua candidatura a governadora pelo PT, mas está comemorando porque emplacou uma chapa feminina no comando da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também foi reitora. Com 52,16% dos votos, a professora Nádina Aparecida Moreno foi eleita a nova reitora, tendo como vice Berenice Quinzani Jordão. O resultado da votação foi divulgado na madrugada desta quinta-feira.
Reunião
A ex-senadora e atual vereadora por Maceió, Heloísa Helena (PSol) pretende convocar um congresso extraordinário do partido para rever a escolha de Plínio Arruda Sampaio como pré-candidato à Presidência. Para ela, o PSol deveria apoiar a candidatura da ex-ministra Marina Silva (PV). "O partido poderia dar uma contribuição enorme ao país se colocasse em pauta as propostas sobre o desenvolvimento sustentável, que a senadora Marina Silva quer colocar, com a sua candidatura à Presidência", afirmou Heloísa.
Sem o Louro
A pré-candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, contou ontem no Twitter (sistema de microblog) como foi seu jantar na quarta-feira com a apresentadora Ana Maria Braga. Segundo Dilma, o encontro foi "agradável" e com um "simpático" grupo de amigos, mas não teve a presença de Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José, do programa "Mais Você", da Globo.
"Aos que me perguntam se Louro Zé estava: não", escreveu a ex-ministra. Dilma e Ana Maria se aproximaram no ano passando, quando a pré-candidata passou por quimioterapia para combater um câncer linfático.
Pinga-fogo
"Maluf estava bem avaliado e bancou o Pitta. O Pitta foi diferente do Maluf, foi outra coisa. Quer dizer, não necessariamente o sucessor replica o antecessor, mesmo que tenha sido apoiado por ele."
Do pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, argumentando contra a ideia de transformar a eleição deste ano em uma comparação entre os governos FHC e Lula.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião