• Carregando...

O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), informou nesta quarta-feira ter recebido correspondência do deputado José Janene (PP-PR) na qual o parlamentar afirma que gostaria de ser ouvido pelo conselho tão logo tenha condições de saúde. Janene está afastado da Câmara, sob licença médica, desde setembro. Ele é acusado de ter se beneficiado do chamado valerioduto, por meio de saques feitos por seu assessor João Cláudio Genu.

O relator desse processo, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), disse que pretende enviar uma correspondência a Janene com alguns quesitos. Caso o parlamentar não concorde com eles, o processo seguirá adiante no conselho.

Ricardo Izar também decidiu prorrogar, por 30 dias, os processos contra os deputados Vadão Gomes (PP-SP) e Zulaiê Cobra (PSDB-SP). A medida é uma precaução, para que o fim do prazo não seja empecilho à continuidade dos processos.

A liderança do PT comunicou ainda que o deputado Eduardo Valverde (PT-RO) passa a ocupar a vaga do deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP) no Conselho de Ética. Já o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) renunciou à sua vaga. Ele era suplente pelo seu partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]