O deputado paranaense José Janene, líder do PP na Câmara dos deputados, e que sofre processo de cassação por quebra de decoro parlamentar, estuda uma aposentadoria por invalidez. Segundo a assessoria de imprensa do política, ele sofre de uma doança do coração, bastante grave e que viria ficando pior.
A assessoria afirma que o deputado não quer falar sobre o assunto, mas garante que ele não deve renunciar nem usará a doença como forma de impedir os processos de cassação.
Há informações de que o deputado deve se afastar para licença médica, período em que serai submetido a uma intervenção cirúrgica. Se isso acontecer, o processo de cassação continua, mas não pode ser concluído antes dele voltar da licença. A cirurgia deverá ser feita em Curitiba na próxima semana. O deputado passará por uma nova técnica, de tratamento com células tronco. Ele fez exames na cidade nesta semana e foi liberado para viajar a Londrina.
O pedido de informações sobre aposentadoria por invalidez foi feito à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados. Com a aposentadoria, ele fugiria do processo e manteria salário integral.
Londrina
Segundo reportagem da revista Isto É desta semana, Janene também é acusado de montar um esquema de corrupção em parceria com o ex-prefeito de Londrina, Antônio Belinati que foi cassado e preso no fim do mandato, em 2002.
Esse esquema, que teria sido operado entre o fim de 1997 e o início de 1999, funcionaria pelo sistema de mensalinho e teria rendido R$ 7,784 milhões, segundo o Ministério Público do Paraná.
Janene nega e afirma que está processando a revista.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia