O deputado José Janene (PP) afirmou nesta quinta-feira que quer ser ouvido pelas CPIs dos Correios e do Mensalão, em Brasília. Janene aparece na lista que sugere a cassação de 18 deputados. "Nossa vontade era ter ido à CPI", disse o deputado, afirmando que não pode ser acusado sem ser ouvido. Segundo o publicitário Marcos Valério, Janene recebeu R$ 4,1 milhões no esquema do chamado Mensalão.
Outro paranaense que está na lista dos 18 é o deputado José Borba (PMDB). Ele foi procurado pela reportagem da TV Paranaense, mas não foi localizado. A assessoria de imprensa de Borba informou que ele vai esperar que a comissão entre com o pedido de cassação para então se pronunciar. De acordo com Valério, Borba teria recebido R$ 2,1 milhões.
Na lista constam ainda os nomes dos deputados José Dirceu, João Paulo Cunha, José Mentor, Paulo Rocha, Josias Gomes da Silva, João Magno e Professor Luizinho - do PT; Waldemar Costa Neto, Carlos Rodrigues e Vandeval Santos - do PL; Pedro Henry, Pedro Corrêa e Vadão Gomes - do PP; Roberto Jefferson e Romeu Queiroz - do PTB; e Roberto Brant - do PFL.
Saiba mais sobre o caso na reportagem em vídeo
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião