O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre oficialmente sua campanha à reeleição, na noite desta quinta-feira, em um jantar de adesão, em São Bernardo do Campo, berço de sua trajetória política. De acordo a assessoria do PT, o evento deve reunir cerca de 3 mil pessoas. Os convites ainda estão à venda, por R$ 200, e só podem ser comprados com cheques, segundo determinação da Justiça Eleitoral. O objetivo do jantar é arrecadar fundos para a campanha da coligação - PT, PCdoB e PRB - que tem o slogan: "Lula de novo, com a força do povo".
- Esperamos grande participação da militância, já que estamos dando preferência para a base social de origem do partido e do presidente Lula, base que sintetiza o conteúdo da própria candidatura - explica Paulo Ferreira, secretário de Finanças do PT.
Além de Lula e da primeira-dama Marisa Letícia, participam do jantar o vice-presidente José Alencar, também candidato à reeleição, ministros petistas e dirigentes dos partidos coligados. A cerimônia deve ser aberta com um discurso do presidente do PT, Ricardo Berzoini, seguido do candidato petista ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante. O discurso de Lula vai encerrar a solenidade.
Há 27 anos, no mesmo restaurante, o São Judas Tadeu, foi realizada a primeira reunião de lançamento do Movimento pelo Partido dos Trabalhadores. O cardápio terá como base os pratos tradicionais do Bairro Demarchi, onde fica o restaurante, com destaque para o frango com polenta.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião