Funcionária arruma as máscaras para a venda: de Bin Laden a Japonês da Federal, várias opções.| Foto: Vanderlei Almeida/AFP

Está se preparando para o carnaval? Vai pular onde? Pensou em usar uma máscara? Se for o caso, as opções para os foliões aumentaram consideravelmente neste ano. Além de personagens tradicionais do mundo político como a presidente Dilma Rousseff e os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, há peças de políticos que estão roubando os holofotes neste momento, como o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atordoado por uma série de denúncias decorrentes da Operação Lava Jato, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) ou o senador e ex-jogador Romário (PSB-RJ).

CARREGANDO :)

São, porém, os personagens centrais da Lava Jato que mais chamam a atenção nesta temporada. O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, preso em Curitiba, e o juiz federal Sergio Moro terão direito a bis após o sucesso na folia do ano passado.

Publicidade

O reforço será do agente da Polícia Federal (PF) Newton Ishii, que ganhou fama como o japonês da Federal por acompanhar os presos durante as operações.“Como não se trata de uma figura pública, e não temos os direitos de imagem, vamos recorrer a um japonês genérico”, explica a empresária Olga Valles, uma das fabricantes de máscaras para o carnaval.

Aposta é que a máscara de Eduardo Cunha ganhará os foliões.
Mais Cunha, mais Cunha.
Vários Osamas Bin Laden.
Criador e criatura: Lula e Dilma.
Delcídio Amaral, preso em Brasília pela Lava Jato, ao lado de Dilma e Lula.
Rapaz deixa em ordem as máscaras de Eduardo Cunha.
Os ajustes finais do pintor.
O molde começa a ser pintado e a ganhar “rosto”.
Bin Laden, Delcídio, Cunha e o Japonês da Federal: várias opções para a folia.
Cunha entre Lula e Dilma: qual vai vender mais?