O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) só vai conversar com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sobre o palanque de oposição em Pernambuco depois do lançamento oficial da pré-candidatura do tucano à Presidência da República, o que deve ocorrer em abril. O anúncio foi feito hoje através de nota em que o senador diz não ter sentido conversar sobre o assunto neste momento, quando a prioridade de Serra é a conclusão da sua agenda administrativa à frente do governo paulista.
Em novembro do ano passado, Serra pediu a Jarbas, que já governou Pernambuco em dois mandatos, que fosse candidato de oposição ao governador Eduardo Campos (PSB), cuja reeleição é dada como certa pelas pesquisas eleitorais. Com Jarbas candidato independente do resultado da eleição estadual, Serra terá um palanque em Pernambuco.
De acordo com a assessoria do senador, Serra ficou de procurá-lo para uma conversa a fim de definir rumos e estratégias em Pernambuco.
Jarbas, que não tem demonstrado empolgação com a ideia de disputar o governo estadual, pretende se reunir com os representantes da oposição no Estado - PMDB, PSDB, DEM, PPS e PMN - para definir o caminho a ser trilhado este ano. O mandato do peemedebista no Senado se estende até 2014.