O Aeroporto de Congonhas ficou fechado por 35 minutos na manhã deste domingo, entre 11h27m e 12h04m, depois que um jato da empresa de táxi aéreo Líder estourou o pneu durante o pouso e ficou parado na pista. O problema teria ocorrido no trem de pouso dianteiro. Procurada, a Líder ainda não se pronunciou sobre o incidente.
Pousos e decolagens tiveram de ser suspensos. Por volta de 13h30m, 10 pousos e quatro decolagens ainda apresentavam atrasos por causa do fechamento da pista.
Congonhas opera desde o dia 14 de maio apenas com a pista auxiliar, por conta de reformas na pista principal. Neste sábado, a chuva provocou problemas na operação. Mesmo com instrumentos, várias decolagens tiveram de ser atrasadas e aviões tiveram a rota desviada para pouso no aeroporto de Guarulhos.
A pista auxiliar também passou por reformas, mas ainda não está pronto o grooving, que são ranhuras que aumentam a adesão dos pneus das aeronaves e evitam acúmulo de água na pista. O grooving está sendo feito durante a madrugada, fora do horário de funcionamento do aeroporto.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião