Brasília (Folhapress) O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) pode depor na próxima segunda-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão, criada para investigar as denúncias feitas por ele de que há um esquema de pagamento de mesada, por parte do governo, a deputados da base aliada para que estes votem de acordo com as orientações do Planalto.
Segundo o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ele ainda negocia com Jefferson a data do depoimento.
A proposta do depoimento é do presidente da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO), que encarregou Pimenta de negociar a data com Jefferson. A idéia é fazer com que o ex-presidente nacional do PTB fale à comissão um dia antes do depoimento do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no Conselho de Ética da Câmara.
Jefferson será a primeira pessoa a depor na CPI do Mensalão. Lando já enviou ofícios à CPI dos Correios com pedidos de cópia de todos os depoimentos e documentos referentes à compra de votos e pagamento de mesadas. Outro alvo de investigação dessa CPI é a suposta compra de votos durante a votação da proposta de reeleição, ainda durante o governo do presidente Fernando Henrique.
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Bolsonaro será preso? Acompanhe o Entrelinhas e entenda o que pode acontecer após denúncia da PGR
Múcio diz que denúncia da PGR serve para livrar militares de “suspeições equivocadas”
Empresa de Trump e plataforma de vídeos Rumble processam Alexandre de Moraes nos EUA