• Carregando...

Brasília (Folhapress) – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, afirmou que divulgará na quarta-feira o mérito do mandado de segurança apresentado pelo deputado José Dirceu (PT-SP) para interromper processo de cassação do mandato dele na Câmara.

A declaração foi feita ontem antes de Jobim participar de uma caminhada com servidores do STF no Parque da Cidade, área de lazer em Brasília. A atividade faz parte do 7.º STF MIX, série de eventos do Supremo realizada para comemorar o "dia do servidor público’’.

Jobim, porém, não quis adiantar se concederá liminar favorável ou desfavorável ao mandado de segurança apresentado por Dirceu no dia 5 de outubro. "Decido na quarta-feira. Mas sobre o mérito eu só me manifesto nos autos (do processo)’’, afirmou.

No pedido de liminar, Dirceu argumenta que a Câmara não tem competência para julgá-lo por quebra de decoro porque as irregularidades supostamente ocorridas teriam acontecido no período em que ocupava a chefia da Casa Civil e não o mandato de deputado.

O presidente do STF também não quis especular sobre outro mandado de segurança relacionado a cassação de deputados do PT.

Até hoje, o ministro Carlos Ayres Brito julga o mérito do pedido de liminar apresentado pelos deputados petistas Paulo Rocha (PA), Josias Gomes da Silva (BA), João Paulo Cunha (SP), Professor Luizinho (SP) e José Mentor (SP).

Os cinco congressistas argumentam que a Mesa Diretora Câmara descumpriu determinação do Supremo ao não separar os processos de cassação de 13 deputados envolvidos nas denúncias do mensalão.

Jobim não quis fazer comentários sobre a possibilidade de ser candidato a presidente da República pelo PMDB. Depois de falar com os jornalistas, participou de um aquecimento antes da caminhada junto com cerca de 50 servidores do STF.

Chamada de "caminhada da descontração’’, a atividade incluiu um jogo de integração entre os servidores.

Os participantes tiveram de realizar um círculo e passar um bambolê para o companheiro ao lado sem utilizar as mãos. Jobim mostrou-se desajeitado e algumas pessoas riram dele.

Após a atividade e o aquecimento, deu-se início a caminhada. Jobim tomou a frente do grupo. Ele afirmou que caminha todas as manhãs uma hora por dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]