Embora tenha decidido divulgar o salário de seus servidores na internet, o Congresso Nacional vem adiando a discussão de quando e como fazer a publicação. Tanto o Senado quanto a Câmara alegam que ainda estão estudando a melhor forma de divulgar a remuneração dos servidores. Mas, na prática, há um jogo de empurra entre as direções das duas Casas, receosas em desagradar aos seus funcionários. Ou seja, o Senado quer esperar a Câmara definir as regras para adotar a mesma metodologia e a Câmara vem esperando o mesmo do Senado.
Ontem, a Mesa do Senado decidiu que irá aguardar a definição da Câmara e do Tribunal de Contas da União (TCU) para padronizar o modelo de divulgação. Mas a Câmara também não tratará do assunto nos próximos dias. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), disse ontem que a decisão terá que aguardar sua volta da China, depois do dia 9. E que, antes do dia 15, os salários não serão divulgados.
Tanto no Senado como na Câmara, existe um certo consenso de que não haverá a publicação da remuneração antes de 31 de julho data-limite estabelecida pelo governo federal para divulgar os salários dos servidores da União.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião