O vereador Jonny Stica é novo presidente do diretório de Curitiba do PT. O nome do parlamentar foi o único indicado, e a escolha ocorreu por unanimidade, na noite de quarta-feira (27). O mandato é provisório e segue até novembro, quando está marcada uma eleição.
Stica afirmou que as prioridades do curto mandato serão a aproximação da legenda com os filiados e a ampliação do envolvimento com a gestão municipal.
As eleições de 2014 também entrarão na pauta. Além do trabalho pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, o vereador afirmou que o diretório municipal auxiliará "a construção de um projeto estadual". A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é apontada como pré-candidata ao governo do estado. "O candidato(a) do partido para e eleição [estadual] de 2014 ainda não está fechado. Mas, nós gostaríamos que fosse a ministra Gleisi", afirmou.
Indicação
O partido teve de escolher um(a) novo(a) presidente porque a atual comandante, Roseli Isidoro, assumiu a Secretaria Especial de Políticas para as Mulher de Curitiba; e a vice, Miriam Gonçalves, foi eleita vice-prefeita da capital. As funções de Roseli e Miriam não podem ser acumuladas com a presidência municipal do partido.
O nome de Jonny Stica foi indicado pela corrente majoritária do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB). Segundo o vereador, o diretor-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), Ulisses Kaniak, não concorreu ao cargo e optou por apoiá-lo.
Deixe sua opinião