No próximo dia 6, o jornalista Vanderlei Rebelo lança o livro "Bento Munhoz da Rocha O intelectual na correnteza política". A obra é um trabalho de dois anos de pesquisa realizado por Rebelo, que teve acesso a todo o acervo do ex-governador guardado pela família. O lançamento coincide com o início das comemorações do centenário de Bento (o dia 17 de dezembro marca os 100 anos de seu nascimento).
"Bento Munhoz era um intelectual, que escrevia seus próprios discursos e também outros textos que revelavam seu lado pensador", conta o autor da obra. A trajetória política de Bento aparece detalhada em mais de 400 páginas, que mostram sua atuação como deputado federal, governador do paraná e ministro da Agricultura. Entre os fatos marcantes, está relatada sua amizade com o ex-presidente Café Filho e sua boa relação até mesmo com os adversários políticos, como o ex-presidente Getúlio Vargas. "Bento foi um estadista e seu nome aparece como um dos grandes personagens da política paranaense, ao lado de figuras como Ney Braga", afirma Rebelo.
Já está confirmada para a festa de lançamento, marcada para a Biblioteca Pública, a presença da viúva do ex-governador, Flora Camargo Munhoz da Rocha, e de seus familiares. Na ocasião também será lançada a obra do escritor Paulo Amador "Bento Munhoz, história de uma inteligência".
Adiamento de acordo União Europeia–Mercosul aponta novo fracasso da diplomacia de Lula
Sóstenes nega acusações de desvio de cota parlamentar e cita tentativa de convocar Lulinha na CPMI
Perícia da PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia urgente para tratar soluços
Quem é a empresária investigada pela PF que fez o filho de Lula ser citado na CPMI