O vice-presidente José Alencar voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e deve passar por uma cirurgia ainda nesta quarta-feira (22), segundo informa a assessoria de imprensa da instituição. Não foi divulgado até o momento (16h50 desta quarta) qual é o motivo e qual a natureza da cirurgia a ser realizada.
O vice-presidente havia recebido alta do Sírio-Libanês na última sexta-feira (17). Ele estava internado desde 23 de novembro para tratamento de uma obstrução intestinal decorrente de tumores no abdome. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.
Alencar passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal.
Luta contra o câncer
O vice-presidente luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, ele foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.
Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Aliado de Bolsonaro, Santiago Abascal é eleito líder de partido conservador na Europa
Crédito consignado para aposentados em risco: bancos ameaçam reduzir operações