O vice-presidente José Alencar, 77 anos, teve alta do Hospital Sírio Libanês nesta quarta-feira (3), por volta das 10h30, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
Ele estava internado havia quatro dias devido a uma inflamação intestinal. Alencar deu entrada no hospital no sábado (29), após sentir fortes dores abdominais em Resende (RJ).
Segundo o Sírio Libanês, a nova internação de Alencar não tem relação com o câncer no abdome, contra o qual o vice-presidente luta há dois anos.
A equipe que o atendeu foi composta pelos médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, Marcel Cerqueira César Machado e Raul Cutait.
Histórico
Desde 1997, Alencar luta contra o câncer. Em setembro, ele passou por uma cirurgia como parte do tratamento de um tumor abdominal. O procedimento durou seis horas.
Segundo boletim médico, estudos de imagem mostraram que os três tumores existentes foram removidos de forma completa, não existindo qualquer indício de lesões adicionais.
Em 2006, Alencar passou por outras três operações para a retirada de tumores no abdome. Depois da última cirurgia, a cada 60 dias o vice-presidente costuma fazer exames preventivos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano