O quadro de saúde do ex-vice-presidente José Alencar permanece estável, afirmou há pouco o oncologista Paulo Hoff, que integra a equipe de médicos que acompanham o paciente. Alencar passou por nova hemodiálise na manhã deste sábado (12) e seu estado apresentou poucas modificações nas últimas horas. "Alencar permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), lúcido", afirmou o médico.
O ex-vice-presidente não está fazendo uso de sedativos. De acordo com o médico, a possibilidade de Alencar ser transferido para um quarto chegou a ser cogitada. A transferência, entretanto, não ocorreu. "Existe a possibilidade de ele ser transferido para o quarto nos próximos dias", destacou o médico, que classificou o quadro clínico de Alencar como "bastante delicado".
Alencar está acompanhado de sua esposa, Marisa, e permanece com alimentação à base de soro. De acordo com Hoff, Alencar passa bem e está na expectativa do jogo entre Brasil e Uruguai, pelo Sul-Americano Sub-20. A partida acontece na madrugada de hoje para amanhã e o Brasil depende apenas de um empate para garantir a vaga para disputar os Jogos Olímpicos de futebol masculino no próximo ano.
Segundo Hoff, a possibilidade de Alencar passar por intervenções cirúrgicas está "completamente descartada". Os únicos exames aos quais o ex-vice-presidente está sendo submetido são os de sangue. As visitas permanecem controladas.
A possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitar Alencar neste final de semana não foi comentada por Hoff. Um novo boletim médico de Alencar deve ser divulgado ainda hoje.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Deixe sua opinião