Em cerimônia realizada no Palácio da Justiça neste domingo (2), Luiz Paulo Barreto transmitiu o cargo de ministro da Justiça a José Eduardo Cardozo. No dia anterior, ele e os outros 36 ministros já haviam sido empossados pela presidente Dilma Rousseff.
Luiz Paulo Barreto será secretário-executivo da pasta, cargo que já ocupou durante o governo Lula.
Eleito deputado federal em 2006, José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP), 51 anos, é desde 2008 secretário-geral do Diretório Nacional do PT. Nas eleições de 2010, foi coordenador da campanha petista e secretário do comitê de finanças. Dilma dá posse a novos ministros no Palácio do Planalto Após a vitória de Dilma Rousseff, Cardozo ocupou posição estratégica como um dos três integrantes da coordenação política da equipe de transição do governo e foi um dos chamados "três porquinhos" de Dilma.
No auditório do ministério, lotado, diversas autoridades participaram da cerimônia, como o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, o ministro da Defesa, Nelson Jobim e o governador do Ceará, Cid Gomes.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”